Coordenador : Felipe Gonçalves Belladonna
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 389152.2206.269091.17022023
Departamento/Setor: MOC
Área Temática : Educação
Tipo: Projeto
Publico Alvo : Alunos da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal Fluminense interessados na área de Endodontia.
Local de atuação: Laboratório de Endodontia Experimental (LEE) localizado no 4º andar da Faculdade de Odontologia.
Objetivo
Objetivo geral: - Realização de aulas teóricas, seminários e hands-on com os mais variados temas relacionados à Endodontia, buscando assim um melhor aprendizado dos alunos da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal Fluminense interessados na especialidade. Objetivos específicos: a) Formação complementar ao discente desta Universidade na área de Endodontia; b) Realizar material científico relacionado à especialidade para um melhor aprendizado do aluno.
Resumo
A Endodontia é a especialidade que tem como objetivo a preservação do dente por meio da prevenção, diagnóstico, tratamento e controle das alterações da polpa e dos tecidos perirradiculares. O objetivo deste projeto de extensão é desenvolver a promoção e a difusão de conhecimentos acerca da área de Endodontia, contribuindo assim para a formação acadêmica e profissional dos alunos da Faculdade de Odontologia que possuam interesse nesta área de atuação através de palestras, seminários, hands-on e confecção de trabalhos científicos.